Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

65% dos turistas estrangeiros na JMJ visitam o país pela 1ª vez, diz governo

JMJ

Ministério do Turismo divulgou dados preliminares de pesquisa.
Estudo ouvirá até domingo 4 mil pessoas para traçar perfil do visitante.

O  Ministério do Turismo divulgou resultados preliminares de uma pesquisa que vai traçar o perfil do turista que participa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

Em visita à ExpoCatólica, feira de turismo religioso que ocorre paralelamente ao evento, o ministro Gastão Vieira afirmou que 65% dos turistas estrangeiros que estão na JMJ visitam o país pela primeira vez.

Os dados também mostram que 93% afirmam ter interesse em voltar ao Brasil.

A pesquisa, que vai entrevistar mais de 4 mil pessoas até este domingo (28), vai identificar a origem, o tempo de permanência, o meio de hospedagem e o gasto médio diário dos turistas, além de mapear como os peregrinos, visitantes e voluntários da JMJ avaliam condições de infraestrutura, como transporte, limpeza pública e opções de lazer.

Segundo o ministro, mais de 1,7 milhão de viagens pelo país foram motivadas pela religião no ano passado.

Fonte: Globo / G1

Tags:, , ,

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.