Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

Aquisição de moto cai 27% na capital e de carro fica estável

carro

A quantidade de motos novas emplacadas na cidade de São Paulo entre janeiro e maio deste ano foi 26,7% menor em relação a igual período do ano passado, segundo estatísticas do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito).

Em 2012 foram 23.925 nos primeiros cinco meses, contra 17.531 em igual período deste ano.

Apesar de o dado não reproduzir fielmente quantas motos novas rodam todos os dias na capital – o comprador pode, por exemplo, adquirir o veículo, emplacar na capital e rodar em outra cidade – ele é uma forte tendência da opção do paulistano.

O desempenho registrado na capital é pior do que a média nacional, já que um relatório da queda na produção e venda da Abraciclo (associação do setor de motos e veículos similares) indica retração de 17,3% nos cinco primeiros meses deste ano.

A curiosidade é que o emplacamento de carros permaneceu quase o mesmo no período, apesar de ter apresentado queda entre 2011 e 2012.

Quase mil por dia

Pelas informações de emplacamento, a cada dia a capital é tomada por 974 veículos novos, uma espantosa média de 40 por hora. O número é 5% inferior à média de 2012, quando 1.027 veículos (42 por hora) tentavam conquistar espaço no meio do trânsito e bem abaixo dos 1.143 (47 por hora) registrados há dois anos.

Fonte: Destak Jornal

Tags:, , ,

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.