Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Artigos

Millennials e empreendedorismo

Millenials

Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.

 

A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no que diz respeito à carreira e relação com o mercado de trabalho. E foi justamente para entender melhor essa relação que o Instituto AGP realizou uma pesquisa inédita, levantando algumas das preferências e expectativas da geração millennial quanto ao seu futuro profissional, perspectivas de vida e, especialmente, sua relação com o empreendedorismo e o mercado franquias.

 

Em uma avaliação em âmbito nacional, os resultados mostram que a maior parte dos millennials, 34%,  atua hoje como funcionário em uma empresa privada. 18% possuem uma empresa não franqueada e apenas 6% atuam no ramo de franquias.  Quando comparado aos não millennials, esses números mostram uma diferença perceptível. 20% dos não millennials são funcionários de empresa privada, enquanto 27% são donos de empresas e 11% possuem uma franquia.

 

Porém, quando se fala em planos para o futuro, 84% dos millennials tem interesse em ter sua própria empresa no futuro e 69% deles avalia as franquias como uma boa opção, sobretudo nos ramos de alimentação, cosmético, vestuário, saúde e educação.

 

Quando questionados sobre o que é mais importante no momento de escolher uma franquia, os millennials valorizam pontos aspiracionais como Reconhecimento da Marcar, Despertar desejo no Consumidor e Respeitar seus clientes. Os não millennials já possuem uma visão mais prática, valorizando resultados diretos como Ser rentável, Praticar ações sociais e Ser acessível a todas as classes sociais.

 

Uma boa parcela dos entrevistados pensa em abrir uma franquia apenas como investidor, mas a maior parte valoriza a possibilidade de ter algo seu, mesmo que para isso precise dedicar mais de 8 horas por dia ao trabalho.

 

A pesquisa do Instituto AGP deixa claro que o empreendedorismo é algo cada vez mais valorizado e desejado, sobretudo na nova geração. E que as franquias são uma opção viável e interessante para os millennials, sendo uma das principais alternativas para quem quer ter seu próprio negócio.

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.