Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

Brasil supera EUA e países do Bric em uso de redes sociais, diz pesquisa

celular

Os brasileiros são os que mais acessam redes sociais no mundo, superando os Estados Unidos e os países do Bric (Rússia, Índia e China) no acesso aos sites no entendimento da Nielsen, que divulgou pesquisa nesta terça-feira (2). Segundo ela, 75% dos brasileiros acredita que a principal função do smartphone é acessar redes sociais contra 63% dos americanos, 62% dos chineses, 59% dos russos e 26% dos indianos.

A Nielsen afirma que 84% dos brasileiros entre 16 e 64 anos usam algum tipo de celular sendo 44% são “aparelhos básicos”, 36% smartphones e 21% multimídia. 48% da população brasileira tem mais de um aparelho celular.

Dos BRICS, a China é a que mais possui smartphones (66%) e a Índia apresenta o menor índice (10%).

Quando se trata de aplicativos, a Nielsen aponta que 68% dos brasileiros baixam aplicativos de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos. E a frequência de acesso a vídeos chega a 33% entre os que assistem mais de duas vezes ao dia.

A empresa dividiu a pesquisa em dois módulos, de incidência e detalhado. O primeiro foi conduzido por telefone e entrevistou 986 contatos aleatórios entre 16 e 64 anos, enquanto a detalhada conversou com 1.603 usuários de celulares, sendo 748 de smartphones e 855 não usuários de smartphones. As entrevistas foram realizadas entre abril e maio de 2012.

Fonte: CenarioMT

Tags:, ,

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.