Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

Maioria dos paulistanos se dizem dispostos a deixar o carro em casa

sao paulo

Ibope mostrou que 61% fariam a troca, caso exista uma boa alternativa.
Hoje a cidade tem 3,8 milhões de carros e uma frota de 15 mil ônibus.

Todos os dias, 3,8 milhões de carros circulam em São Paulo. O maior índice de congestionamento em 2013 foi registrado em uma noite, com 300 km de filas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para acabar com o caos, muitos paulistanos disseram numa pesquisa feita pelo Ibope que concordam com o rodízio de carros em dois dias e com o pedágio dentro da cidade.

A pesquisa encomendada pela Ong Rede Nossa São Paulo, mostra que muitas pessoas também aprovaram as faixas exclusivas de ônibus e disseram que estão dispostas a deixar o carro na garagem se houver transporte de qualidade.

A cidade que sempre priorizou o carro agora está vendo que o transporte individual não é o caminho. Medidas polêmicas como o pedágio urbano, aumento do rodízio de um dia para dois e até multa para pedestre já são aceitas pelos paulistanos.

São Paulo tem uma frota de 15 mil ônibus. As grandes reclamações dos passageiros são superlotação, tempo de espera no ponto e a demora das viagens. Segundo especialistas, a saída é abrir caminho para os ônibus com corredores e faixas exclusivas. Entretanto, não é só isso. Os ônibus precisam ser mais confortáveis e o sistema mais inteligente.

“Você pega uma avenida que passam 15, 20 linhas de ônibus, e transforma em três ou quatro linhas-troncos, com ônibus articulados, bi-articulados, com ar-condicionado, então você vai ter um serviço com velocidade, com conforto e frequência”, diz o consultor de engenharia de transportes, Horácio Figueira.

Segundo dados da pesquisa do Ibope, o interesse dos paulistanos pelas ciclofaixas de lazer diminuiu. Em 2012, eram 67%. Hoje são 60%.

Fonte: G1 – Globo

Tags:, ,

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.