Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

Mulheres são mais decididas na hora de escolher a carreira que querem seguir

mulher profissional

As mulheres sabem mais o que querem quando o assunto envolve a escolha da profissão. Um levantamento feito pela Universidade Anhembi Morumbi mostrou que 57% das estudantes do último ano escolar já escolheram a carreira que querem seguir. Entre os homens, menos da metade se decidiu, 43%.

O estudo foi feito com a participação de 18 mil jovens do terceiro ano do ensino médio de São Paulo e Grande São Paulo, no primeiro trimestre.

Dados também mostraram que 63% dos adolescentes de escolas públicas escolheram para qual curso prestarão vestibular. No ensino privado, o índice foi de 57%.

As profissões tradicionais foram as mais citadas pelos alunos: administração, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, direito e medicina.

Na hora de decidir a instituição de ensino para estudar, os entrevistados disseram que levarão em conta o reconhecimento no mercado, avaliações do MEC (Ministério da Educação) e o valor da mensalidade.

Fonte: Folha de São Paulo

Tags:, ,

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.