Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

Pedestre é a maior vítima do trânsito em SP, segundo pesquisa

faixa de pedestre

De janeiro a março desse ano, foram 113 vítimas. Dados mostram que um cada quatro atravessa distraído com o celular.

Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o pedestre ainda é a maior vítima do trânsito em São Paulo. De janeiro a março desse ano, foram 113 mortes contra 141 no mesmo período de 2012. A pesquisa mostrou que mais de 80% das pessoas usam a faixa de pedestres, mas que um cada quatro atravessa distraído com o celular.

A companhia diz que pretende intensificar a fiscalização em locais onde existe a faixa de pedestres, mas não tem semáforo e multar motoristas que não respeitam as regras.

De janeiro a maio desse ano, 2.925 mil faixas de pedestres foram implantadas na cidade ou receberam manutenção.

A equipe do Anda SP percorreu algumas ruas da Zona Sul com destino ao Centro da cidade e registrou problemas como falta de sinalização, calçadas irregulares e desrespeito do motoristas.

A melhor sinalização encontrada durante trajeto foi no Centro, já que a CET começou um Programa de Proteção ao Pedestre na região. O programa começou a ser levado para as regiões mais distantes da cidade.

Fonte: Globo / G1

Tags:, , ,

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.