Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

Pesquisa aponta perfil de usuários das Ciclofaixas (19/Nov)

AGP Pesquisas

Núcleo de pesquisa da SPTuris entrevistou pessoas em cinco ciclofaixas da cidade

Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), aponta o perfil do público usuário das ciclofaixas de lazer da cidade. Segundo o levantamento, a nota média geral dada às ciclofaixas é 8,8. Ainda neste quesito vale destacar que 46% dos entrevistados avaliaram com nota 10.

O levantamento mostra que 70,4% freqüentam as ciclofaixas semanalmente, 72,3% dos usuários são homens, 94,6% residem na capital e 91,3% utilizam bicicleta própria. A maioria dos usuários tem idade entre 30 e 39 anos (31,9%) e 40 e 49 anos (26,3%). Eles pedalam sozinhos (36,9%), com familiares (35,4%) e com amigos (25%). E 36,9% visitam atrativos turísticos durante o passeio. Entre eles, os Parques e o Centro Históricos foram os mais citados.

Dos entrevistados, 40,8% frequentam outra ciclofaixa além daquela em que estavam e desses 9,6% disseram utilizar todas elas. As entrevistas foram realizadas no domingo (11) nas ciclofaixas do Centro, Guido Caloi/Villa Lobos (Ibirapuera), Paulista, Parada Inglesa/Campo de Marte e Radial Leste/Tiquatira.

Fonte: Assessoria São Paulo Turismo / Motonline

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.