Hábitos de Consumo

Perguntas que respondemos neste tipo de análise:
Onde meu produto é consumido mais comumente?
Posso explorar novas ocasiões de consumo?
Como posso atingir o consumidor do meu concorrente?
Quem é o meu consumidor? E de meu concorrente? Quais as suas preferências?

Conhecer o seu consumidor (ou o consumidor de seu concorrente, ou ainda daquele mercado que você quer entrar) é fundamental para desenhar as estratégias de sua empresa.

Conhecê-lo presume identificar características demográficas, preferências e hábitos de consumo de determinada categoria.

Um mapa detalhado dos hábitos e atitudes permite planejar formas mais aderentes de atingir cada segmento, encontrar nichos de oportunidade não atendidos e conquistar os consumidores de seus concorrentes.

METODOLOGIAS: Entrevistas pessoais, entrevistas por telefone, pesquisas via web, grupos focais, pesquisa etnográfica, compra acompanhada.

Solicite um orçamento

Voltar

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.