O QUE É?

Estudos relacionados a preço, com duas principais metodologias para análise de dados, que trazem insights para um melhor desempenho de produtos, sejam eles posicionamento de preço, elasticidade, ou competitividade.

Este bloco de pesquisa é composto por:

  • PSM (Price Sensitvity Measurement)
  • Gabor Granger
O QUE É?
PESQUISA COM ANÁLISE PSM

O preço deste produto será aceito pelos consumidores?

Estudo que avalia a percepção e sugestão dos consumidores para a precificação de produtos. Sua implementação e análise tem como resultado final a indicação do preço ideal, e das faixas de preços aceitáveis (“mínimo” e “máximo”) de deteremminado produto, a partir do que é percebido pelo consumidor como caro ou barato.

Esta análise colabora para que você tenha maior clareza de quanto seu consumidor está disposto a pagar por seus produtos.

PESQUISA COM ANÁLISE PSM
PESQUISA COM ANÁLISE GABOR GRANGER

Não basta ter o melhor produto -> ele precisa ter um bom preço

A metodologia aplicada com a análise Gabor Granger identifica a propensão de desembolso do consumidor, identificando possíveis escalas de preço, sem perder a demanda.

Esta metodologia é recomendada, quando se deseja realizar mudanças de preço, analisando o impacto em cada cenário. O consumidor sempre é impactado por essas alterações, e essa metodologia identifica o valor máximo que o consumidor está disposto a pagar, ou seja, qual é a elasticidade de preço do produto.

Esta análise identifica qual é o preço recomendado para otimizar a venda e rentabilidade de cada produto!

PESQUISA COM ANÁLISE GABOR GRANGER

Com as metodologias Pricing Insights você aumenta a chance de sucesso do seu produto, identificando o impacto do preço na execução da estratégia!

Agende um bate-papo com nosso time de especialistas e conheça mais sobre esse produto.