Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

29% das classes C, D e E no Brasil têm smartphone, diz pesquisa

Smartphone

Com modelos mais acessíveis, os smartphones mais que dobraram sua participação entre a população de classe C no Brasil em 2013. Segundo a empresa de pesquisa Kantar Worldpanel, o uso desses aparelhos passou de um patamar de 8% dessa população em 2012 para 17% no ano passado. Os dados foram levantados por meio de uma pesquisa com 24 mil consumidores.

Outra constatação da empresa de pesquisa foi a preferência dos brasileiros por aparelhos com telas grandes: 6 em cada 4 consumidores procuram por aparelhos com telas de 5 ou mais polegadas, enquanto 1 em cada 3 gostam de tamanhos entre 4,5 e 4,9 polegadas.

As telas de 4 ou 4,4 polegadas têm 31% da preferência. Além da classe C, o uso dos smartphones também teve um avanço significativo na classe D/E. De acordo com a Kantar, o número passou de 5% da população em 2012 para 12% no ano passado. Na classe A, o uso chegou a 26% em 2013, ante 16% em 2012.

Fonte: Valor Online

Tags:,

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.