Notícias e Artigos

Trabalhamos com todos os tipos de pesquisas, sempre oferecendo ao cliente a melhor alternativa existente para cada demanda.

Notícias, Notícias e Artigos

Cartões são usados em metade dos pagamentos

cartao

Os cartões de crédito, débito e de loja, os chamados private label, aumentaram sua presença nos meios de pagamentos utilizados pelos brasileiros. É o que revela pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) e do Datafolha. Pela primeira vez, os plásticos conseguiram alcançar participação nos gastos mensais de brasileiros de 50% ante fatia de 42% registrada em 2011.

Com o avanço dos cartões, dinheiro e cheque perderam espaço. A representatividade desses meios, que na última edição da pesquisa era de 58%, caiu para metade dos pagamentos. Segundo o estudo, a participação do dinheiro foi a que mais encolheu. Passou de 43% a 37%. Na outra ponta, o cartão de débito galgou o maior crescimento no período avaliado, avançando sua fatia de 19% em 2011 para 23% na pesquisa deste ano.

“Os dados comprovam o movimento de substituição de meios de pagamento vivido atualmente no Brasil”, avalia a Abecs, em nota ao Broadcast.

Este ano, a indústria de cartões deve crescer 16,9%, totalizando faturamento de R$ 847 bilhões em relação a 2012, conforme projeções da Abecs. Os plásticos de débito devem crescer 19,3% em 2013, para R$ 292 bilhões. Já os cartões de crédito devem avançar 15,7%, com faturamento de R$ 555 bilhões. As projeções da Abecs para 2013 não consideram as transações feitas com cartões private Label (de lojas) e combinam as bandeiras mais tradicionais do mercado.

A pesquisa completa, que traz um conjunto de informações sobre o comportamento e a satisfação do consumidor e do comércio em relação aos meios de pagamento, será divulgada durante a realização do 8.º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento CMEP), que acontece entre hoje e amanhã no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Fonte: Estadão – O Estado de São Paulo

Tags:, , , , ,

Leia também

  • 04/07/2017 - Millennials e empreendedorismo

    Pesquisa do Instituto AGP revela expectativas dos millennials em relação ao futuro e como eles enxergam o empreendedorismo.   A geração millennial, composta por jovens nascidos entre 1980 e 2000, possui características e anseios diferentes das gerações anteriores, principalmente no [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Hábitos de compra da população com mais de 60 anos

    Instituto AGP revela hábitos de compra da população acima de 60 anos.       Com o aumento do número de idosos no Brasil, se torna cada vez mais importante conhecer e entender os hábitos e comportamentos dessa faixa da população. Pensando nisso, o Instituto AGP, real [Leia mais]

  • 04/07/2017 - Sono dos Paulistanos

    Pesquisa do Instituto AGP revela como o paulistano tem dormido.     Pesquisa realizada com mais de 400 moradores da cidade revelou os hábitos de sono dos paulistanos e mostra resultado preocupante: 60% dos habitantes da cidade dorme menos de 7 horas por noite, ou seja, menos do q [Leia mais]

Últimas notícias

Metodologias

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade.