A história da AGP Pesquisas

Autor: AGP Pesquisas
Categorias
Data:

A história da AGP Pesquisas começa por volta de 2004. Em conversas em bares e repúblicas, um grupo de amigos do curso de Estatística da UNICAMP expressam o sonho de abrirem uma empresa. Inspirados e incentivados por um professor da graduação, empresário na área de pesquisa política, os amigos mentalizam esse sonho.

Mas o último ano do curso chega, a necessidade de trabalho vem, as oportunidades de trabalho aparecem, e a vida acadêmica se despede e dá espaço para a vida no mundo corporativo. Cada um seguiu sua rota, mantendo o elo e a amizade, e o sonho adormecido.

Depois de alguns anos de mundo corporativo o sonho volta à tona, com a provocação ‘É AGORA ou NUNCA’. É quando começa a AGP Pesquisas!

O início da trajetória

A AGP Pesquisas abre suas portas no dia 25 de novembro de 2009, data em que comemoramos nosso aniversário. Mas o primeiro projeto só vem no final de 2010! Até lá, muita estruturação, business plan, além de sonhos e desafios… Em 2011 vem o primeiro desafio – um projeto internacional, com Entrevistas em Profundidade com CEOs e Diretores de instituições bancárias no Brasil e no México.

Em 2013 vem um grande projeto, que mudou a trajetória da empresa – o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Projeto bastante desafiador, que envolvia a realização de 10mil entrevistas via telefone com franqueados em todo o Brasil. O projeto foi um sucesso, e abriu portas para projetos adicionais para a própria ABF e marcas franqueadoras, ao longo de muitos anos de parceria.

Em 2015 atendemos a Ajinomoto, com estudos de mercado para lançamentos de novos produtos e atualização de produtos já existentes, se consolidando como uma empresa especializada nesse segmento. A excelência no atendimento, aliada a qualidade operacional diferenciada com custos competitivos foram determinantes para o sucesso. Foi a porta de abertura para diversas empresas do setor, e até hoje é o nosso principal segmento.

A dor do crescimento

Com o crescimento veio uma série de novos desafios: aumento da equipe, estruturando as áreas Comercial, Operações e Inteligência de Mercado. Ocorreram mudanças na forma de trabalhar, nas necessidades dos clientes, a chegada do Home Office (já trabalhávamos assim antes da pandemia). Sempre demandando resiliência e a capacidade de se reinventar, dado o dinamismo do mercado.

No final do ano de 2021 a abordagem comercial e o marketing são reformulados, e em 2022 é consolidada uma parceria com a AmBev, para a realização de Auditoria em PDV, avaliando a qualidade dos produtos. O projeto cresceu e ganhou corpo ao longo do tempo, e com o advento da Inteligência Artificial os processos se tornam cada vez mais precisos e eficazes. Essa fusão de tecnologias novas e excelência operacional se tornam os grandes diferenciais da AGP.

Nesse ano de 2024 a empresa consolida sua estratégia de prospecção de novos clientes e divulgação da marca, e concretiza parceria com a Seara, auditando PDVs em todo o Brasil. Com alto rigor técnico e complexidade, foram feitos investimentos adicionais em Inteligência Artificial e equipe para sustentar e garantir a excelência no nível de serviço e a qualidade do que é coletado em loja.

Aos inúmeros parceiros, colegas de sonho e trabalho, colaboradores, clientes, fornecedores, enfim, todos que fizeram parte dessa jornada até aqui, deixamos o nosso MUITO OBRIGADO. Foram 15 anos muito especiais, e estamos ansiosos pelos próximos 15.

Felicidades e vida longa para a AGP Pesquisas!