Suplementos alimentares no Brasil

O Mercado de Suplementos Alimentares no Brasil

Autor: Aecio
Categorias
Data:

Conheça O Mercado de Suplementos Alimentares no Brasil

Alimentação

Alimentação saudável e equilibrada deveria ser preocupação de todos. Mas como uma população onde o consumo de alimentos processados com alta densidade calórica e pobre em nutrientes essenciais cresce há décadas enxerga essa máxima?

Obstáculos impedem que muitos brasileiros consigam estabelecer uma dieta balanceada. O preço dos alimentos saudáveis e a falta de tempo são alguns desafios para se alimentar corretamente, porém não são os únicos: diversas tensões entre desejo e realidade são identificadas.

Como os brasileiros escolhem seus alimentos? Há esforço para ter uma alimentação saudável? O que é mais importante o sabor ou a saudabilidade?

Suplementos

Mudanças no estilo de vida e, em decorrência, no padrão alimentar, tornaram os suplementos alimentares um veículo prático para a compensação de uma alimentação inadequada. Na última década, esse segmento viu suas vendas aumentarem acima dos 10% ao ano. Se para grande parte da economia a pandemia foi devastadora, para os suplementos vitamínicos, por exemplo, ocorreu o inverso: em busca de aumento da imunidade, nunca o brasileiro consumiu tanta vitamina D.

Mas o que são suplementos alimentares? O que os difere dos medicamentos e complementos alimentares? Para quem são destinados esses produtos? Como se comporta o mercado de suplementos alimentares no Brasil?

Com o objetivo de responder essas e outras dúvidas, entendendo as características deste segmento no país, a AGP investigou inúmeras fontes, desde associações e órgãos regulamentadores, passando por artigos acadêmicos e jornalísticos, até pesquisas realizadas pelo IBGE. O resultado foi um rico compilado de informações com números, opiniões, hábitos de consumo, projeções e tendências do crescente mercado de suplementos alimentares.

 

Algumas informações que conseguimos levantar:

  • O mercado de suplementos no Brasil soma mais de 250 marcas distintas.
  • 59% dos lares brasileiros possuem pelo menos uma pessoa consumindo suplementos alimentares.
  • O Brasil é o terceiro maior mercado de suplementos no mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Austrália.

No link abaixo você poderá fazer o download de nosso estudo gratuitamente

Clique aqui para baixar nosso estudo sobre O Mercado de Suplementos Alimentares no Brasil

 

Acesse outros posts da AGP:

Conjoint

MaxDiff

Pesquisa por WhatsApp