Pesquisa de clima e satisfação organizacional: sua empresa é um bom lugar para se trabalhar?

Autor: AGP Pesquisas Estatísticas
Categorias
Data:

Revele os níveis de contentamento de funcionários e gerencie a equipe de maneira mais assertiva com o feedback de uma pesquisa de clima e satisfação organizacional

Você considera sua empresa um bom lugar para se trabalhar? Mas e seus funcionários, estão satisfeitos?

O site de empregos Indeed elegeu as 10 melhores empresas para trabalhar no varejo no Brasil. São elas: Magazine Luiza, Leroy Merlin, Casas Bahia, Lojas Riachuelo, C&A,

Lojas Renner, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Lojas Americanas.

Para chegar a esse resultado, a pesquisa de clima e satisfação organizacional incluiu mais de 39 mil avaliações e depoimentos de funcionários e ex-funcionários.

Segundo o Indeed, a reputação, os salários competitivos, os bons benefícios e as oportunidades de plano de carreira estão entre os principais atrativos que levam empresas a se destacarem.

As melhores empresas para se trabalhar

Atualmente existe um ranking onde muitas empresas querem estar: o Great Places To Work (GPTW). É uma autoridade global no mundo do trabalho, que além de servir de vitrine para as organizações ranqueadas, fornece feedback para que as empresas  aproveitem o melhor das pessoas e alcancem resultados excepcionais.

No top 5 nacional de 2018 estão: Special Dog, Meireles e Freitas, Consórcio Luiza, Pormade e Visagio. Para chegar ao resultado, o GPTW também realiza pesquisas de clima e satisfação organizacional, medindo de forma prática a percepção dos funcionários em relação às empresas.

Avaliando a satisfação dos funcionários

Será que seus funcionários indicariam sua empresa como um bom local de trabalho?  Para descobrir o nível de satisfação e o comportamento de colaboradores no ambiente de trabalho é preciso fazer uma pesquisa de clima e satisfação organizacional, cujos resultados servem de indicadores para gerenciar a equipe de maneira mais assertiva e melhorar o relacionamento interno da empresa.

Com a pesquisa de clima e satisfação organizacional é possível saber:

-A opinião do colaborador sobre a empresa ou o setor onde trabalha;
-O que motiva os colaboradores a alcançarem melhores resultados;
-A relação entre os líderes e as equipes;
-Os objetivos de cada área/perfil de colaborador;
-A opinião dos gestores sobre a equipe e seus superiores;
-A opinião da equipe sobre seus gestores e sua forma de liderança;
-Se a empresa é considerada um bom lugar para trabalhar;
-Quais são os pontos fortes e fracos da empresa na visão dos colaboradores.

A AGP Pesquisas possui toda a expertise necessária para realizar uma pesquisa de clima e satisfação organizacional. Elas são realizadas de forma anônima e sigilosa, tornando-se uma ferramenta importantíssima para o planejamento interno e a melhoria do ambiente de trabalho. Esse tipo de pesquisa também é um dos fatores obrigatórios para a obtenção de selos de qualidade em diversos setores empresariais. Quem sabe assim, sua empresa também não entra no ranking Great Places to Work?

Fonte: SBVC