Pesquisa para Empreendimentos Imobiliários

Pesquisa para Empreendimentos Imobiliários

Autor: Aecio
Categorias
Data:

Pesquisa para Empreendimentos Imobiliários

Dividimos nossos projetos para empreendimentos imobiliários em 3 pesquisas distintas e independentes:

1 – Mapeamento de imóveis disponíveis;

2 – Cliente oculto em empreendimentos concorrentes;

3 – Pesquisa com potenciais consumidores

 

Pesquisa 1 – Mapeamento de imóveis disponíveis

É uma pesquisa essencial para compreensão do que existe disponível para venda na região do lançamento, auxiliando na formatação ideal dos empreendimento que será criado, tanto em relação a metragem das plantas, quanto em relação aos preços praticados na região.

Nesta etapa, podemos incluir também entrevistas com corretores de imobiliárias da região de interesse para entender de forma mais profunda quais são os desejos dos compradores que estão em busca de um imóvel na região.

 

Pesquisa 2 – Cliente oculto em empreendimentos concorrentes

Nesta etapa, visitamos os empreendimentos disponíveis na região de interesse para mapear os pontos fortes e fracos de cada empreendimento, bem como compreender os principais argumentos de venda utilizados em cada empreendimento.

Esta etapa auxilia na construção da comunicação e argumentos de vendas do empreendimento que está sendo lançado.

 

Pesquisa 3 – Pesquisa com potenciais consumidores

Em nossa opinião, a pesquisa mais importante das 3 compreendidas no projeto como um todo.

Nesta etapa, entrevistamos pessoalmente, potenciais consumidores do empreendimento, desde compradores que buscam imóveis para investir, até pessoas que estão em busca de um imóvel para morar.

Conseguimos abordar diversos temas relevantes para o empreendimento, desde avaliar as opções de plantas que poderão ser lançadas, passando por principais pontos de interesse na área de lazer do condomínio, até necessidades específicas da região do imóvel, como requisitos de segurança, necessidades de transporte público, facilidades de acesso a rodovias, escolas, shoppings, parques, etc.

 

Após realizar as 3 pesquisas, será possível ser mais assertivo no lançamento do empreendimento, bem como já ter as principais informações necessárias para a equipe de marketing divulgar o lançamento, além de ter os argumentos ideais para a equipe comercial trabalhar com seus consumidores.

 

Vai lançar um novo empreendimento imobiliário e quer maximizar as chances de seu lançamento ser um sucesso de vendas? A AGP Pesquisas tem a Pesquisa para Empreendimentos Imobiliários ideal para suas necessidades, entre em contato.

 

Veja outra pesquisas que podem auxiliar sua empresa:

Jornada do consumidor

NPS – Como Calcular